31 de março de 2015

Da serie: Uma palavra para alegrar o seu dia " Não vá pela cabeça dos outros"


Ola meus amados tudo bem?
Como e bom acordar e ja ouvir Deus falar não é verdade?
Não existe  outra forma mais eficaz e viva que ouvi-lo através da sua palavra,
então vamos la?

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" Efésios 5:1

Você tem opinião própria? Como assim?  o que Deus acha disso?  como devemos proceder?
Sabe derrepente você pode pensar opinião própria e não imitar ninguém e fazer tudo do seu jeito, e ser  sempre o destaque... Não é bem assim... nós devemos sim ter a nossa opinião formada em vários aspectos,pois cada um tem uma vida, cada um vive uma situação, cada um enfrenta a tal de uma maneira diferente, então a atitude que o meu irmão tomou em determinada situação não será a mesma que servirá pra mim e vice e versa. Mas tem uma grande diferença em imitar e tomar exemplos para si, sempre e bom observar e guardar conselhos, saber o que deu certo e o que deu errado, pensar e pesar na balança e tentar encaixar na sua situação e ver se serve e o que você deve acrescentar.
Tem algo que eu faço a anos, tem um livro que li em uma determinada época da minha vida o nome dele é: "Bom Dia Espirito Santo - Benny hinn"  confesso que o li varias vezes rsrsrs, eu aprendi bastante com ele sabe, e uma das coisas que guardo comigo que sempre faço é, sempre que me deparo com certos tipos de situações penso: O que será que Jesus faria nesta situação? serio é uma tática que funciona, ao invés de pensar o que A ou B faria, tento me colocar no lugar correto, me ver como a pessoa mais correta do mundo que é Jesus e imita-lo.
Mas tem situações que um bom conselho me ajuda muito a esparecer, mas não a imitar, seja você mesmo e se tiver que imitar alguém que seja Jesus! Amem bjinhos




Nenhum comentário: