4 de março de 2015

Bolinho de Chuva! Muito pratico ;)

Ola pessoal, pra quem me conhece sabe que eu amoooo cozinhar, amo receitas rapidas, e sempre procuro fazer algo diferente, ontem fiz algo muito simples mas eu amei pois e muito pratico e delicioso pra comer com um cafezinho, e melhor os ingredientes todos temos em casa ;) vou postar como eu fiz e em breve faço um vídeo explicando melhor ;)


Ingredientes:

2 Ovos
1 xicara de leite
1 colher de fermento
1 colher de açúcar

Farinha de Trigo, ate dar o ponto ( essa parte parece difícil mas não é, e só ir colocando o trigo ate que a massa solte da  vasilha, nao deixe a massa nem muito mole, nem muito dura)

Óleo de soja ( Também vai depender do tamanho da panela, eu aconselho que a panela seja pequena e funda pois deve ter óleo o suficiente para cobrir os bolinhos)

Modo de preparo:

> Misture tudo ate a massa ficar no ponto e os ingredientes bem dissolvidos
> Deixe o óleo esquentar bem, mas quando começar a fritar abaixe o fogo pra que ele  não  fique  cru  por  dentro ;)
> Com uma colher vai pingando a massa em quantidades  pequenas pois a massa vai inchar na panela, e uma de cada vez pois se não elas vão juntar e virar um só enorrrme rsrsrsrs
> Depois de frito tire e escorra com papel toalha
> Por ultimo passe os bolinhos na açúcar e se preferir na  canela em po!
Pronto!
Agora vou postar a foto dos bolinhos que eu fiz!




Alguma Duvida e so comentar que eu respondo ;)


Nenhum comentário: