8 de abril de 2015

Como controlar meus gastos


Ola meus amados vamos falar sobre  um assunto  muito  interessante,
que é a crise  financeira  que  esta afetando a maior parte da população,
quero dar algumas dicas que eu fiz e faço sempre a ajuda muito a controlar os gastos e a
segurar  as   pontas.

Eu já fui muitos descabeçada, tive conta em bancos nova pois comecei a trabalhar muito
jovem, cheques,cartões é isso facilitava muito as comprinhas, e fez com que eu extrapolasse algumas vezes, por vez fez também com que eu adquiri-se experiencias e táticas para conseguir controlar as dividas sem deixar de comprar.

  • Primeira Dica:
Comprei um caderninho, e nele eu anotava tudo que eu comprava, mesmo no catão de credito.
Se eu ganhava "x" eu poderia gastar "y" e tinha que sobrar algum para eu depositar para um caso de necessidade.
Eu anotava  até as parceladas, as dividas fixas de todo mês  e o valor que eu poderia gastar no cartão de credito. e assim todo mês podia comprar tudo no meu limite sem culpa.
  • Segunda Dica:
"Isso eu aprendi com meu esposo" Quando vou comprar algo eu sempre me pergunto: Eu estou  precisando disso ou tem algo que eu preciso mais?

  • Terceira Dica:
Eu sempre pesquiso antes de comprar, olho, penso e so depois outro dia compro,para não correr o risco de comprar e me  arrepender,  ou ver algo mais bonito  ou  melhor.

Isso faz toda a diferença pois nos trabalhamos e sabemos o quão difícil e ganhar o nosso, então que ele seja bem gasto e bem aproveitado não é verdade?
espero ter ajudado que Deus abençoe sua vida bjinhos :)

Nenhum comentário: