31 de maio de 2017

Amamentação de Gemeos


Desde quando estava gravida sempre tive muitas duvidas em relação a amamentação gemelar, pois sei que amamentar um bebê já não é uma tarefa fácil, dois então parece uma missão impossível!
Amamentei pouco na minha opinião ate os cinco meses, mas foi porque meu leite secou, eu alem do aleitamento materno tambem complementei pois sempre tive pouco leite e nao saciava a fome deles, conheço mamães gemelares que consegui o aleitamento materno exclusivo, então sei que nao é impossível, o cansaço e sem duvidas maior mas vale a pena.
  Eu separava um seio pra cada em uma mamada e na outra mudava os seios logo que o leite ficava pouco a ponto deles reclamarem eu entao oferecia o complemento, de inicio ofereci 30ml e a casa quilo a mais que eles ganhava aumentava 30 conforme orientação do pediatra, comi varios alimentos que estimulava o aumento do meu leite mas nao resolveu, com quatro meses a Livia ficou internada e entao amamentando somente ela meu leite secou de vez assim que chegamos em casa, fiquei muito triste mas feliz por ter chegado até ali.
O leite materno deve ser exclusivo ate seis meses, principal ate um ano e complemento ate dois.



7 comentários:

por Pri Martins disse...

Amei o seu blog...e seus gêmeos estão lindos!Dá vontade de aperta-los!🤭

Família Santos68 disse...

Ser mãe de gêmeos não é fácil mas depois temos a recompensa de todo trabalho

Fabiana Oliveira disse...

Ser mãe de gemeos deve ser uma aventura né amiga. Fiquei com um seio maior que o outro, depois de um dia, quando ganhei meu baby, era mãe de primeira viagem. Não sabia muito sobre amamentação.

Bruna Lopes disse...

Não deve ser fácil ser mãe de gêmeos , mas tbm deve ser muito bom né amiga ver a evolução deles o companheirismo deles que Deus abençoe essa família linda

Jayne Fonseca (Jay) disse...

Nossa amiga.. Eu já sinto que foi barra amamentar uma (no meu caso) nao consigo me imaginar amamentando dois.. vc é uma vencedora viu.

Priscila disse...

OI vizi olha eu aki no teu blog, a amamentação p mim
Tmb foi uma luta mas q venci e amei amamentar 🤱🏼

Unknown disse...

Que bênção esses gêmeos...eu sofri para amamentar. Foi terrível.